sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Suposições

 
 
Suponhamos que o telefone não tem sinal, o que é verdade. Suponhamos que eu faça uma ligação e que chame à toa por muito tempo, o que é verdade. Depois, suponhamos que dê sinal de ocupado, o que é verdade. Suponhamos que de repente soe o sinal de desocupado, o que é verdade. Suponhamos que não atendam, o que é verdade. Suponhamos que em vez de ser atendido pelo número que disquei, eu ouça uma linha cruzada, o que é verdade. Suponhamos que por curiosidade simples eu passe a ouvir a conversa entre um homem e uma mulher, o que é verdade. Suponhamos que, no final da conversa, eu ouça uma frase, o que é verdade. Suponhamos que esta frase seja "Deus te abençoe", o que é verdade. Suponhamos que eu me sinta todo abençoado e passe a acreditar, pois a frase foi dita para mim também, o que é verdade - é verdade? Sim, a frase foi para mim também: e eu me sinto amado e querido por Deus, o que é verdade. E, quem sabe, eu saiba amar a Deus, e querê-lo para mim. E quem sabe eu tenha Deus em mim e não saiba, o que é verdade. E quem sabe Deus seja a luz de todos os dias, o que é verdade. E quem sabe Deus me olhe com piedade e pouse sua pesada mão sobre mim. Suponhamos então que eu um dia possa olhar para o céu e perguntar: Deus?, e que eu receba como resposta a verdade: Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário