terça-feira, 13 de agosto de 2013

Diabo: Você me Decepciona, Companheiro


Pois é, há pessoas que perdem a fé porque se dizem “decepcionadas” com deus; seja por uma prece não atendida, seja pela falta de evidências, ou por qualquer outro motivo. Cada um tem lá os seus motivos para se sentir desapontado com o poderoso chefão, mas no quesito “deixar a desejar” o diabo ganha disparado de seu antagonista. Ora, vejam bem: de um lado temos deus – um ser todo poderoso, que comanda várias paradas e tal, com vários seguidores no Twitter e vários likes no facebook. Ok, ok, alguns desses seguidores (leia-se pastores famosos)não fazem jus à imagem de um cara todo bondoso e essa besteira toda, já que, na hora de perseguir minorias eles mandam deus à puta que... (não vou terminar essa blasfêmia) e vão caçar algumas bruxas à lá Inquisição Espanhola. O fato é que, teoricamente, deus seria uma coisa boa que o homem fez para se sentir protegido num mundo selvagem que nos cerca. E para combater deus encontramos o diabo: um cara mala sem alça, praticamente o saci pererê, malvado, má pessoa, mentiroso, recalcado (pipipi olha o recalque!) e tudo o que mais odiamos em alguém.

Porém, que temos do diabo? Coitado deste sujeito... Juro que tenho muita dó dele: injustiçado, xingado injustamente, acusado pelos erros de pessoas sem maturidade para arcar com as consequências dos próprios atos, com a má fama que tem... Digno de pena este senhor. Mas o cúmulo do absurdo com ele, o que me deixa com mais dó ainda é a tal da possessão demoníaca, onde o tinhoso faz o papel de palhaço – conseguindo superar em palhaçadas o pastor, o fiel e até mesmo deus, que, por vezes, demonstra ser um grande fanfarrão. E das possessões demoníacas (leia-se pegadinha do malandro) as mais patéticas são as feitas em uma determinada igreja (leia-se Universal do Reino de Deus): aparentemente o diabo não tem muito o que fazer na hora em que o culto está comendo solto, visto que, é só ser chamado e ta-dá ei-lo no palco pronto para revelar suas traquinagens. É uma coisa verdadeiramente vergonhosa para um cara tão foda ser rebaixado desse jeito: parece até um cachorrinho que obedece a tudo e a todos, sendo que qualquer fulano consegue faze e acontecer em cima do satanás.
“Venha diabo, venha! Fiu-fiu-fiu”, assobia o pastor agarrando os cabelos do possesso.
“Arghlaahaharevhs” berra o satanás, que parece que está tendo diarreia.
“Como você se chama, demônio?”.
“Meu nome é Exu-não-sei-do-que (na verdade uma tentativa de desrespeitar as religiões de matriz africana)”.
“Ah, mas não quero você não, chama lá o seu superior”.
“Aguarde um momento, estamos transferindo a ligação”, e sai o diabinho. Enquanto isso, como é uma empresa multinacional esta da possessão, tocam a musiquinha do gás.
“AAAAAAAAAA, rrrrrrrr.... Alô?”          
“Quem está ai? É você satanás?”, pergunta o pastor fazendo uma paródia da Bruxa do 71.
“Sim, sou eu mesmo, me chamo Lúcifer, muahaha”, e toda aquela besteira.
Assisti esta semana um vídeo onde um rapaz diz que o diabo só entra no corpo do pipoqueiro. E é verdade: isso é que me deixa desapontado no cara. Com tantos chefes de Estado e pessoas importantes pra possuir, quem o diabo vai azucrinar? O Obama? A Dilma? O príncipe Charles? NÃO: ele vai atormentar o pipoqueiro, a Lúcia do salão, o Zé da padaria. Sério mesmo, Lúcifer? Pensei que você fosse o fodão... que decepção, meu deus!
E quando questionado sobre como arruína a vida das pessoas, ele pode dizer que, segundo o rapaz do vídeo, “Faz o pipoqueiro queimar a pipoca”. Sim, é uma triste realidade. Ou, quem sabe, faz o padeiro queimar a rosca (o que é muito pior), ou a Lúcia do salão deixar muito tempo a tinta no cabelo de alguém. Uau, como é mal este diabo!

Sério mesmo, tenho vergonha do diabo, eu no lugar dele nem sairia de casa.
 

Mas sei por que isso acontece: o diabo foi algo inventado na época em que o homem era ignorante o suficiente para ser mal. Hoje, como somos mais bem resolvidos, não precisamos nem do diabo e nem de deus para justificar nossas más ações. Isso faz com que, tanto um quanto o outro, tenham sido rebaixados em seus cargos celestes – o que é uma pena, visto que os dois são pais de família e tal. Assistir esses vídeos de possessão me fazem me sentir mal pelo diabo, que não passa de um coitado, um simples joguete, tal como deus, na mão desses caloteiros (leia-se pastores); mas ao mesmo tempo eu me sinto bem comigo mesmo, já que às vezes penso que solto umas blasfêmias aqui e ali, mas ao ver estes supostos emissários do senhor deus brincando desta maneira, eu me sinto aliviado e penso que ainda há esperanças para minha alma.


Quem sabe o diabo, com esta crise que está passando, se transformou neste traquinas de meia tigela por falta de oportunidades no mercado de trabalho? Vai-se saber... Afinal, quem precisa de diabo quando as pessoas são ruins o suficiente para matar e pôr a culpa em deus?

É, com deus não se consegue competir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário